terça-feira, 5 de novembro de 2013

Uma questão de educação

Eu nunca sei quando sou útil ou o contrário disso: inútil. Sempre penso que posso auxiliar alguém com algum tipo de conhecimento, uma observação ou até mesmo ajudar de fato com algo que eu sei como fazer e a outra pessoa não. Contudo, hoje me senti um ser desprezível. Eu só queria enfatizar algo que eu já havia dito a essa pessoa de como fazer um projeto de pesquisa acadêmico, visto que a professora o estava fazendo em sua aula. Quando disse à pessoa “você entendeu?”. Ela me respondeu asperamente “eu entendi, você me disse isso três vezes, esta é minha primeira faculdade, eu não tinha obrigação de saber”. Eu ingenuamente fiquei questionando quando foi que eu disse três vezes sendo que eu apenas disse aquilo uma única vez,: naquele momento. Poxa, isso me machucou, me senti realmente inconveniente. Essa pessoa foi rude, áspera, como se eu fosse culpada de seus problemas e seu mau humor, mas serviu-me de lição. Não mais irei passar nada o que eu sei para ninguém de graça, gentilmente ou com algum tipo de intenção de ajudar alguém a ser melhor ou se dar bem em algo. Infelizmente eu percebo que este mundo só funciona em cifras e daqui por diante terão que pagar por meus conselhos, dicas e conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário